O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) protocolou nesta terça-feira (29) um requerimento solicitando que o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Oliveira Lins Neto, preste esclarecimentos à Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Maranhão. O comparecimento, inicialmente na forma de convite, está previsto para esta sexta-feira (20), às 14h30, na Sala de Comissões da Alema.

Durante a sessão plenária, diversos parlamentares criticaram a situação crítica do transporte aquaviário entre São Luís e Alcântara. Em seu discurso, Wellington destacou episódios recentes que colocaram em risco a segurança dos passageiros.

“No domingo, o ferry José Humberto ficou à deriva; na terça, o ferry São Gabriel apresentou dois problemas técnicos. São falhas graves que ameaçam a integridade física e a vida dos usuários”, afirmou.

O parlamentar também mencionou denúncias envolvendo a atual gestão da Emap, incluindo a locação de um helicóptero por mais de R$ 7 milhões. “Tudo isso precisa ser esclarecido. Por isso, apresentei o requerimento para que o presidente da Emap venha à Assembleia dar explicações”, completou.

Deixe um comentário

frase do dia

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.

– William Randolph Hearst (1863-1951)