Em meio à repercussão negativa causada pelo comportamento do deputado estadual Ricardo Arruda durante a abertura da Expoagra, um novo elemento veio à tona neste domingo (20). A deputada estadual Abigail Cunha, que esteve presente no palco ao lado do prefeito Gilson Guerreiro e de outras autoridades, emitiu uma nota de esclarecimento desmentindo, com firmeza, a versão sustentada por Ricardo para tentar transformar um ato de provocação política em escândalo.
Abigail presenciou toda a cerimônia e garantiu que o prefeito Gilson Guerreiro não manifestou qualquer resistência à presença do deputado Ricardo Arruda no palco — ao contrário: incentivou que ele fosse convidado a falar, dizendo inclusive: “Ponha ele para falar, não tem problema nenhum.”
A nota também traz luz à encenação armada com a música “Pé de Coco”, usada por Ricardo para tentar marcar território político no evento. Segundo Abigail, a execução da música foi possivelmente um pedido feito ao cantor por algum apoiador do grupo Arruda. E mesmo diante da tentativa de provocação, o prefeito se manteve calmo, respeitoso e até entrou no clima, aplaudindo junto com o público, demonstrando civilidade.
Sobre o episódio envolvendo o assessor Mateus, a deputada reforçou que o tumulto ocorreu após a saída do deputado do palco e foi rapidamente contido, sem que o prefeito tivesse qualquer participação ou incentivo à confusão.
A nota de Abigail desmente, de forma categórica, a narrativa construída por Ricardo Arruda nas redes sociais e fortalece a imagem do prefeito Gilson como um líder institucional, responsável e comprometido com o respeito e a boa convivência política.
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela deputada Abigail Cunha:
Nota de Esclarecimento
Diante dos acontecimentos ocorridos durante a abertura da Expoagra de Grajaú, venho esclarecer que estive presente durante toda a solenidade, ao lado do prefeito Dr. Gilson e do secretário Yuri Arruda, estando mais à frente do palanque o deputado Antonio Pereira e posso afirmar com serenidade e responsabilidade que, em nenhum momento, o prefeito manifestou qualquer contrariedade ou resistência à presença do deputado Ricardo Arruda. Ao contrário, ouvi claramente o Dr. Gilson dizer: “Ponha ele para falar, não tem problema nenhum.”
A entrada do deputado no palco transcorreu de forma natural e respeitosa, sendo seguida de uma apresentação festiva do próprio deputado dançando com algumas pessoas ao som de uma música executada pelo cantor, que faz alusão ao grupo do ex-prefeito Mercial Arruda, intitulada “Pé de Coco”.
Penso eu que alguém solicitou ao cantor que a entoasse, e o mesmo o fez, possivelmente sem conhecer o contexto. O prefeito permaneceu em seu lugar, com postura respeitosa, e até entrou no clima do momento, batendo palmas embalados pelo som da música, como muitos que ali estavam, no intuito de que tudo ocorresse da melhor forma possível.
Mas o clima já não ficou o mesmo, alguns não aceitaram e entenderam como uma afronta.O episódio envolvendo o senhor Mateus, assessor do deputado Ricardo Arruda, ocorreu após a descida do deputado do palco, e foi rapidamente contido por algumas pessoas presentes, que não sei relatar os nomes. Ressalto que, até então, nada indicava qualquer tensão ou conflito no ambiente.
Reforço minha crença no diálogo. Não me cabe julgar as motivações ou desdobramentos que resultaram no episódio, mas me cabe, sim, defender a conduta institucional do prefeito de Grajaú, Dr. Gilson, que, em nenhum momento, incentivou ou aprovou qualquer forma de desrespeito ou exclusão.
Como deputada estadual, colega do deputado Ricardo Arruda, e como mulher pública comprometida com o equilíbrio e a verdade, deixo aqui esse registro em nome da responsabilidade que temos com os fatos expostos e com a boa convivência, na certeza que a veracidade dos mesmos sejam apurados.
Dep. Abigail Cunha

Deixe um comentário